bonus de cadastro

Felipão promoteu convocação para Copa de 2002 a Marcelinho Paraíba

felipao-promoteu-convocacao-para-copa-marcelinho-paraiba-Futebol-Latino-04-12
Foto: AFP

Em entrevista concedida ao portal ge, o ex-jogador Marcelinho Paraíba afirmou que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, lhe prometeu convocação para a Copa do Mundo de 2002, algo que não aconteceu. A competição, disputada na Coreia do Sul e no Japão, terminou com o pentacampeonato.

Leia mais: Jogador de Copa do Mundo se torna reforço do Del Valle
Astro colombiano é o jogador mais decisivo das Copas no Século XXI

Apesar de não ter cumprido com a promessa feita tanto para ele como para outros nomes que jogaram contra a Venezuela, na última partida das Eliminatórias, carimbando o passaporte para a Copa, o hoje técnico de futebol garante que não alimenta qualquer tipo de sentimento negativo para com Felipão.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

“O Felipão até prometeu, não só eu, mas que todo aquele grupo que estava no jogo da classificação, contra a Vanezuela, onde a gente ganhou por 3 a 0, seria o grupo que iria para a Copa. Então fiquei tranquilo e confiante que estaria dentro da Copa de 2002. Na convocação final, fiquei surpreso em ver que o meu nome não estava”, detalhou Marcelinho, completando:

“Fiquei muito triste, chateado na época, mas não tenho mágoa, não tenho ressentimento. Lógico que fica a tristeza de não ter participado de nenhuma Copa, mas mágoa não. Sou muito grato pelas oportunidades que tive de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não é fácil, ainda mais por eu ser um nordestino. Poucos tiveram o privilégio de chegar à Seleção. Eu tive.”

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

O sentimento de felicidade existente mesmo abordando tema mais delicado não é pra menos já que, em 2022, Marcelinho teve sua primeira vitória expressiva na carreira de treinador. Dirigindo a equipe do Serra Branca, ele faturou o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano, garantindo o retorno do clube fundado em 2005 à elite estadual depois de seis anos de ausência.

error: Futebol Latino 2023