A Libertadores da América começa nesta semana para o Colo-Colo e a diretoria ainda não definiu o novo técnico que vai dirigir o time ao longo da temporada após a saída de Mario Salas.
Leia Mais: Virada de mesa pode mudar o rumo da Superliga Argentina
Josef Martínez se lesiona com gravidade e está fora da Copa América
Na semana passada, Luiz Felipe Scolari confirmou que foi procurado pela diretoria do Cacique, mas declarações no passado do treinador brasileiro, a favor de Augusto Pinochet, esfriaram as negociações com Felipão.
Outro nome que também surgiu nos bastidores foi o de Gustavo Alfaro, que está desempregado desde a sua saída do Boca Juniors. Apesar das especulações, o argentino não goza de tanto prestígio dentro do clube.
Por outro lado, nas últimas horas, Mauricio Pellegrino, que chegou a conversar com o San Lorenzo na semana passada, ganhou algumas casas da concorrência e agora surge como o favorito para dirigir o time chileno.
A seu favor pesa a passagem pelo futebol europeu, onde treinou o Valencia, Alavés, Leganés e Southampton.
Lembrando que, o treinador que aceitar o convite do Colo-Colo, além de jogar a Libertadores, vai ter que buscar a reação do time no Campeonato Chileno. Atualmente, o Cacique é o 13º colocado.