Em um momento de dificuldade quando o assunto são as fortes tempestades que abatem uma região em especial do país, a seleção do Peru terá uma ato de solidariedade em meio as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Leia mais: Sul-Americano Sub-17: Resta apenas uma vaga para o Mundial
Santos bate The Strongest sem nenhuma dificuldade na Vila Belmiro
Segundo informações da agência de notícias EFE, a equipe de Ricardo Gareca vai fazer uma doação no valor de 30 mil dólares (pouco mais de R$ 90 mil) para a vítimas de diversas inundações ocorridas principalmente na parte norte do país.
O dinheiro que sairá da arrecadação feita mediante a partida da Blanquirroja diante do Uruguai em Lima no próximo dia 28 deve ao menos amenizar os grandes problemas de reestruturação que vive a nação desde o fim do ano passado.
De acordo com os cálculos demonstrados pela agência espanhola, de dezembro de 2016 até o mês vigente são mais de 62 mil pessoas prejudicadas de alguma maneira com 170 feridos, 62 mortes e 11 desaparecidos.
Tudo em função de deslizamentos de terra e outros problemas climáticos que voltaram a ser pauta no noticiário recente muito em função de novas pancadas de chuva que se abateram sobre o país nas últimas semanas.
Essa é a segunda iniciativa voltada ao problema feita pela Federação Peruana de Futebol (FPF) já que, recentemente, a entidade fez a doação de materiais de construção e mantimentos para que as famílias possam ao menos tentar retomar suas vidas em meio a tragédia.