Federação Peruana define a situação de Ricardo Gareca na seleção

Ricardo Gareca fica. Depois dos boatos que o treinador poderia deixar a seleção peruana devido a falta de calendário por conta do coronavírus, a federação local se manifestou através do seu presidente e confirmou a continuidade do trabalho.



Leia Mais: Atacante brasileiro conta como faz para superar saudade da família
Jorge Valdivia abre o jogo e admite um desejo da carreira

“O professor Gareca não vai embora. Tem o respaldo da FPF e mantém o sonho de colocar o nosso país na Copa do Mundo de 2022”, afirmou Agustín Lozano ao diário Libero.

Na semana passada, a imprensa local manifestou uma possível instabilidade do treinador no cargo. Sem a Copa América e Eliminatórias adiadas, Gareca estaria estudando uma saída da bicolor.

Outro ponto abordado foi uma insatisfação de Gareca em relação ao seu salário. Assim que a crise do coronavírus foi debatida, a FPF reduziu os ganhos da comissão técnica em 25%.

Copa América

Desde a sua chegada ao selecionado, Ricardo Gareca mudou o patamar de competitividade dos peruanos. Primeiramente, ele quebrou um jejum de 36 anos sem participação do Peru na Copa do Mundo. Na sequência, ele colocou o país na final da Copa América, quando foi superado pelo país.

error: Futebol Latino 2023