*Por Lauren Berger
A conquista da Argentina na Copa do Mundo segue dando o que falar. Depois do título, os jogadores aproveitaram bastante, mas abusaram nos tons das provocações, principalmente em cima de Kylian Mbappé, principal jogador da Seleção Francesa na final.
Leia Mais: Treinador da Seleção Colombiana destaca esperança em nova geração de jogadores
Rhayner, ex-Flu, comenta especulações do mercado da bola
No entanto, a Federação Francesa de Futebol não gostou da atitude dos argentinos. Noel Le Graet, presidente da organização, enviou uma carta ao presidente da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia. O dirigente se queixa do comportamento de alguns jogadores.
“Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar”, disse Le Graet em entrevista para o portal Ouest-France.
O goleiro Dibu Martínez foi um dos personagens que mais provocou os franceses. Além de músicas no vestiário, o goleiro da Argentina segurou um boneco com o rosto de Mbappé quando eles fizeram uma festa em Buenos Aires.
O ministro da Economia da França também comentou sobre o ocorrido. Bruno Le Maire, inclusive, cobrou um posicionamento da Fifa. “O que a Fifa faz? O esporte é fair play, é respeitar os demais, respeitar quem perdeu. Não acrescentar insulto à decepção”, pontuou ele.