Em entrevista coletiva dada na última semana pelo presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa, o mandatário do órgão afirmou que a entidade retomou os pagamentos dos direitos de transmissão aos clubes da elite.
Leia mais: De olho na Liberta, Boca deve poupar titulares contra o Talleres; Confira
Lateral cobiçado no mercado europeu renova contrato até 2023
Segundo ele, é difícil precisar qual o valor exato repassado por conta das variações que existem entre a combinação de cada quantia dependendo do grau de visibilidade da equipe em questão.
A situação do San José, clube dos mais afundados na crise financeira há alguns anos e que agravou consideravelmente seu quadro com a pausa forçada do futebol, foi abordada em maiores detalhes pelo dirigente. Em suas palavras, já existe o cuidado para que o repasse em questão seja prioritariamente usado para quitação de vencimentos do clube para com atletas através de um convênio entre a FBF e a diretoria do clube de Oruro.
Além disso, por ter sido eliminado diante do Libertad na última semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quem também acabou recebendo um reforço financeiro foi a equipe do Jorge Wilstermann.