Antes fechado para as investigações referentes a trágica morte do torcedor Pablo Marcelo Serrano, no último sábado (3), o setor Sivori Alta, no Estádio Mâs Monumental, foi liberado pelo órgão que fiscaliza eventos de grande porte na cidade de Buenos Aires.
Leia mais: Newell’s Old Boys quer a classificação contra o Santos
STJD marca julgamento do Corinthians por cantos homofóbicos
Desta forma, o River Plate terá todos os espaços de sua casa à disposição para receber torcedores no embate da próxima quarta-feira (7), frente ao Fluminense, pela Libertadores. A expectativa, aliás, é do estabelecimento de um novo recorde de público após a reinauguração da casa riverista.
A postura da Fiscalização de Eventos Massivos da Cidade Autônoma de Buenos Aires (na figura de sua gestora, Celsa Ramírez) era de somente liberar o setor quando informações como documentação, imagens do sistema interno de câmeras e demais dados solicitados ao clube fossem fornecidos.
Entretanto, apesar de nem todos os elementos terem sido preenchidos, o River Plate agregou um plano de contingência a documentação já disponível, algo que teria convencido o órgão público de que seria possível liberar a Sivori Alta.
Apesar da decisão favorecer o River, o órgão responsável pelas investigações segue apurando o caso. Apesar de inicialmente entender ter se tratado de um mero acidente, aguardando exames toxicológicos feitos na vítima para dar maior ou menor força a essa hipótese, tenta compreender de maneira mais precisa qual o nível de responsabilidade do clube em relação a presença de público no setor, tentando identificar uma possível superpopulação.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!