FBF pode anunciar hoje novo técnico da seleção boliviana

Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Sem técnico desde o início do mês de julho, quando Baldivieso foi demitido da função, a seleção boliviana pode ter novo comandante anunciado nesta quarta (27). Membros da Federação Boliviana de Futebol (FBF) estão reunidos para decidir o novo comandante.

Leia mais: Nome de Edgardo Bauza volta a ganhar força na AFA
All-Star MLS x Arsenal: confira os jogadores convocados

Segundo o portal Diez.bo, a reunião ocorre desde às 9h30 em Cochabamba. Nela estão presentes Rolando López, presidente da FBF, Marco Peredo, Freddy Cortez e Wálter Torrico, vice-presidentes da federação, além do tesoureiro Clíver Rocha.

Os possíveis candidatos, ao cargo de técnico da seleção boliviana, são 4: Eduardo Villegas, Mauricio Soria, César Farías e Ángel Guillermo Hoyos. Este último é cotado também para assumir a seleção boliviana da base, que também tem Roberto Landi como candidato.

Até o momento, essa é a única definição que se sabe: serão dois técnicos, um para a principal e outro para a base. Embora não garanta uma definição para hoje, pelo menos um dos nomes será eliminado da lista.

Além dos membros da FBF, o novo comitê de seleções participará da escolha. Formado por Carlos Conrado Jiménez, Eduardo Angulo e Luis Terán, o comitê, que tomou posse recentemente, auxiliará na escolha do novo comandante da seleção boliviana.

A urgência na escolha do novo técnico da seleção boliviana se dá a proximidade dos jogos válidos pelas eliminatórias. Em penúltimo na tabela e precisando se recuperar na competição, a seleção boliviana precisa começar o treinamento com novo comandante o quanto antes.

Os próximos adversários nas eliminatórias são o Peru, no dia 1 de setembro no Estádio Hernando Silles, e, após 5 dias, o Chile será o adversário, em partida válida pela 8ª rodadas das Eliminatórias que será disputada na casa do adversário da seleção boliviana.

 

 

error: Futebol Latino 2023