Se para o público brasileiro a ausência de público nas competições disputadas em solo nacional é algo que se tornou o padrão, para a torcedora colombiana Julia Calderón e seus dois filhos, a descoberta desse fato veio da pior maneira possível.
Leia mais: Confira a homenagem prestada pela Conmebol a Maradona antes de Argentina x Chile
Venezuela convoca mais um jogador para a Copa América
Tomando por base a permissão de público parcial no confronto entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias, Julia relatou em palavras publicadas pelo portal Uol que, como já tinham passagens para Buenos Aires, local que anteriormente seria uma das sedes da Copa América, decidiram apenas fazer a alteração do itinerário rumo ao Brasil.
Todavia, somente ao chegar na cidade de Cuiabá, local da partida onde a seleção colombiana bateu o Equador por 1 a 0 na estreia, ela foi informada de que não haveria público em todas as partidas:
“Inicialmente, tínhamos programado para ir à Copa América na Colômbia e Argentina, compramos passagens para Buenos Aires, decidimos remanejá-las para o Brasil e aqui estamos esperando a Seleção. Na Colômbia teve a presença com 30% da capacidade do estádio, então pensamos que aqui seria a mesma coisa.”
Para não “perder a viagem”, além de demonstrarem apoio ao plantel dirigido por Reinaldo Rueda na saída da Arena Pantanal, Julia Calderón e os filhos aproveitarão para conhecer as cidades onde o selecionado colombiano atuará na primeira fase. Além de Cuiabá, a equipe (e a família Calderón) viajará para Goiânia e também para o Rio de Janeiro.