Desde o ano de 1997, a equipe do Cruz Azul convive com o jejum de não conquistar a Liga MX onde a conquista da Copa MX na temporada 2018 até amenizou, mas não tirou efetivamente a pressão em cima dos elencos que passam por La Máquina.
Leia mais: Philadelphia Union e América se dão bem na Concachampions
Revés contra o Palmeiras faz cair “invencibilidade” do Defensa; entenda
Tamanha é a animosidade nesse sentido que, segundo o relato do cineasta Carlos Batiz, responsável pela produção do documentário sobre casos de corrupção na cooperativa que comanda o clube, um atleta confessou a ele que sua família já foi vítima de ameaças de morte por conta de derrotas da equipe. Entretanto, Batiz não chegou a esclarecer se o jogador faz parte do atual plantel ou já teria saído da equipe da Cidade do México.
“Tem um jogador que nos disse: ‘Você não sabe a vergonha que nos dá sair para a rua quando perdemos, já ameaçaram meus filhos de morte'”, disse o cineasta em palavras reproduzidas pelo portal Pasión Fútbol.
Porém, fato é que o Cruz Azul passa por uma excelente sequência dentro das quatro linhas na atual temporada com 11 vitórias e somente duas derrotas nas 13 rodadas disputadas até aqui do Clausura 2021 do Guard1anes, liderando a fase classificatória com dois pontos de vantagem para o segundo colocado América.