Falta de piloto, voos adiados: A larga e tediosa viagem do River Plate a Venezuela

River-Plate-problemas-viagem-Venezuela-Futebol-Latino-27-02
Foto: Divulgação/River Plate

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

O River Plate retornou na madrugada deste sábado (27) da Venezuela, em uma viagem que se prolongou muito mais do que o previsto. Na manhã deste sábado, já fez um treinamento em Ezeiza, centro de treinamento do River, se preparando para encarar o Independiente, no Monumental de Núñez, na próxima segunda (29).

Leia mais: Mauricio Méndez teve prisão sentenciada pela justiça boliviana

Os millonarios chegaram da Venezuela após uma excelente vitória por 4 a 0 diante do Trujillanos na sua estreia da Copa Libertadores da América, porém tudo que parecia tranquilo virou impaciência e demora, sendo por imprevistos e também contratempos ocasionados principalmente pelas companhias de viagem.

O grande problema foram as paradas que a equipe teve que fazer. Na ida, saindo de Buenos Aires, foi até Maracaibo e, dali, teria um voo até Valera. Mas, por falta de piloto, o voo demorou duas horas para sair da cidade onde estavam os argentinos.

Já em Valera, o microônibus que carregava os jogadores do River do aeroporto para o hotel teve duas paradas por problemas mecânicos e a curiosidade é que o problema era o mesmo (sistema de freios) que ocasionou o acidente do Huracán, onde três jogadores ficaram com graves consequências.

A volta também não foi nada mole já que, após permanecer 10 horas em Maracaibo por falta de microônibus, o elenco millonario tinha o voo marcado para ás 23h da sexta-feira. Tendo novos problemas da companhia aérea, o avião só foi decolar ás 1h, causando inclusive muita irritação por parte dos jogadores.

error: Futebol Latino 2023