bonus de cadastro

Brasileiros tem documentos falsificados e Timor Leste é punido pela AFC

falsificacao-de-documentos-timor-leste-punida-afc-Futebol-Latino-21-01
Foto: Miguel Madeira

Em uma época onde a tentativa de melhorar a imagem dos bastidores do futebol é constante, uma punição imposta ao Timor Leste mostra que a questão da falsificação ainda está bem ligada ao esporte.

Leia mais: Em jogo de muitos gols, Equador ganha da Colômbia nos acréscimos
Brasil martela, mas não fura barreira chilena no Sul-Americano Sub 20

De acordo com as informações que foram divulgadas pela famosa rede de comunicação inglesa BBC, a Confederação Asiática de Futebol (AFC na sigla em inglês) encontrou em seu trabalho de fiscalização problemas com a documentação de quase 10 atletas da seleção do país que tem a língua portuguesa como um de seus principais idiomas.

O principal problema burocrático envolvendo esses atletas era com relação a certidão de nascimento, alterada por uma das autoridades envolvidas no futebol timorense para denotar que os jogadores em questão haviam nascido no país e poderiam jogar pelo selecionado local sem a necessidade de solicitação de cidadania ou se adequar as regras de naturalização.

Com o andamento das investigações, quem foi atribuído como o responsável pela execução do esquema é Amandio de Araújo Sarmento, afastado de atividades semelhantes por três anos e ainda com a obrigação de pagar uma multa que equivale a R$ 30 mil.

Em relação a seleção do Timor Leste, a entidade máxima do futebol na Ásia a excluiu das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2023 a ser realizado no e suspendeu por dois anos o país, que pode também ser punido pela FIFA em caso de atletas irregulares terem participado de compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023