*Por Juliano Rangel
O retorno do zagueiro colombiano Yerry Mina a equipe do Everton no duelo diante do Newcastle, no último sábado (09), não foi dos melhores. Com a equipe da cidade Liverpool levando uma virada de 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, o defensor foi um dos mais criticados pelo torcida dos Blues nas redes sociais.
Leia mais: Filha do presidente do Racing manda recado para Centurión
Presidente da AFA quase deixa taça da Copa do Mundo Feminina cair no chão
O ex-zagueiro do Palmeiras entrou na partida aos 30 minutos da segunda etapa, quando marcador estava em 2 a 1 para o Everton. Dez minutos mais tarde, a equipe de Liverpool já perdia por 3 a 2, com Mina sendo apontado como um dos responsáveis pelos dois tentos sofrido.
Segundo a mídia inglesa, o defensor foi lento na hora de fazer o combate no lance que resultou no segundo gol do Newcastle e acabou atrapalhando seu companheiro, o lateral francês Digne, no momento de marcação antes do terceiro tento marcado pelos Magpies.
Nas redes sociais, alguns torcedores não pouparam críticas ao zagueiro de 24 anos com mensagens do tipo “Silva (o técnico do Everton) deveria estar fora do Everton por ter aceitado a contratação de Mina” e “Mina não pode jogar na Premier League”.
Mina retornou ao Everton após se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados desde o final de janeiro. Com a camisa dos Blues, o defensor já atou em 13 partidas e marcou um gol.