bonus de cadastro

Falcao Garcia “renasce” no Monaco após 4 anos

Foto: Romain Perrocheau/AFP

O atacante Radamel Falcao García parece mesmo ter “renascido” das suas próprias cinzas. Depois de deixar o Atlético de  Madrid rumo ao Monaco em uma das contratações mais caras da história, o jogador viu  sua carreira decair devido a alguns problemas.

Leia mais: Técnico do Monaco explica ausência de Falcao no jogo da Champions

“Nunca me pediram para continuar no Atlético de Madrid”, afirma Falcao García

Uma grave lesão no ligamento cruzado  quase  encerrou os seus dias como um jogador, depois disso a passagem do atacante pela Inglaterra pelos gigantes Manchester United e Chelsea lhe rendeu o rótulo de “ex-jogador em atividade”’.

Porém, o seu retorno nesta temporada ao Monaco,  fez com que recuperasse o bom futebol. Hoje, embalado pelos gols do colombiano, o time reassumiu a liderança do Campeonato Francês provisoriamente neste sábado.  Com direito a um hat-trick na vitória diante do Bordeaux  por 4 a 0, o colombiano atingiu a marca de 11 gols em 10 jogos.

A fase é tão boa que a média de 1,1 gol  por jogo, superou até mesmo os números de seu tempo no Atlético de Madrid, onde obteve médias de 0,72 gols por jogo em sua primeira temporada e 0,83 na segunda e última com a camisa do clube espanhol. Na Liga dos Campeões, seus números também são surpreendentes já que Falcao fez 4 gols em 5 jogos no torneio continental.

Ele também está superando a sua fase mais goleadora. Durante seu tempo de Porto-POR o jogador tinha uma média de 0,90 gols por jogo, na sua última temporada com o clube português.

Agora o colombiano parece ter reencontrado o caminho do gol da melhor maneira possível. Assinando mais de um gol por jogo e marcando novamente um hat-trick, o colombiano segue se valorizando a cada jogo, algo que não acontecia há 4 anos, quando o Vicente Calderon assistiu a um jogo  histórico, onde Falcao marcou 5 gols diante do Deportivo La Coruña.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023