Em Yokohama, o técnico Carlos Queiroz iniciou a sua trajetória na Colômbia com o pé direito ao derrotar o Japão por 1 a 0. O único gol do jogo saiu através de Falcao García, em cobrança de pênalti.
Leia Mais: Ex-Fla anota dois gols e Rionegro Águilas fica no empate com o Oriente Petrolero
Sul-Americano Sub 17: Em clássico quente, Peru e Chile ficam no empate
Na próxima terça-feira, o Japão encara a Bolívia. Enquanto isso, a Colômbia encara a Coreia do Sul.
O duelo
O Japão começou mais presente no campo de ataque. Com velocidade nas descidas, a seleção da casa arriscava os chutes de fora da área. Nos dois maias perigosos, Doan e Suzuki assustaram o goleiro.
A Colômbia tentava trabalhar a posse de bola e buscava as jogadas laterais. Com James Rodríguez apagado, o jeito foi apostar no chuveirinho e Falcao García deu trabalho em cabeçada.
Aos 36, Nakashima recebeu livre na intermediária e cruzou na medida para Suzuki, que apareceu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora.
Na etapa final as duas seleções voltaram com o pé no acelerador. Enquanto a Colômbia assustou com Falcao, o Japão chegou em lance confuso, que teve Doan soltando um chute cruzado e Minamino completando para fora.
A Colômbia chegou ao gol na casa dosn18 minutos. Após chute de Zapata, o jogador japonês bloqueou com o braço e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Falcao García bateu firma no canto direito e abriu o placar.
O gol animou os cafeteros, que chegaram a ampliar com Muriel, mas o atacante estava impedido e o tento foi invalidado.
Em desvantagem, o Japão saiu para o jogo e assusto por dois momentos. A primeira foi na bola aérea com Tomiyasu. Na segunda, Nakashima avançou pela intermediária e carimbou o travessão colombiano.
Nos minutos finais, com a seleção asiática exposta no campo defensivo, a Colômbia encaixou um belo contra-ataque e Díaz acertou a trave.