Com os olhares voltados para a rotina de Daniel Alves na prisão, o diário espanhol La Vanguardia reproduziu o que seriam falas dele com outros detentos. E, nesse contexto, o momento vivido pelo atleta de 39 anos de idade é de se mostrar confiante.
Leia mais: Óscar Romero faz homenagem especial em estreia do Boca Juniors
Matheus Henrique, ex-Grêmio, brilha e marca gol no Italiano
De acordo com o veículo, Daniel falou a pessoas que teve contato no Centro Penitenciário Brians 2 não temer as consequências da acusação de agressão sexual. Isso porque, em sua visão, suas experiências de vidas lhe deixaram de uma forma que nada o assusta:
“Aceitarei o que vier. Saí de casa com apenas 15 anos. Superei na minha vida situações muito difíceis e complicadas. Essa vai ser mais uma. Nada me assusta.”
Demonstrando estar avançado na adaptação a vida no presídio, Daniel Alves já teria, até mesmo, participado de uma pelada com outros detentos. Logo em sua chegada ao Brians 1, a recomendação era de que ele não sairia para a área comum enquanto outros presos estivessem no local.
Neste momento, os advogados de defesa do atleta trabalham para a obtenção do recurso que deve ser apresentado até a próxima terça-feira (31). Além da sugestão de uma “pulseira eletrônica”, elementos para dar garantias a justiça espanhola de que Daniel não tentará fugir do país. Dentre esses elementos, estão o pagamento de alta quantia, comparecimento periódico a tribunais e entrega de passaporte.