*Alex Dias de Souza
Na noite desta quinta-feira, o Godoy Cruz precisava vencer o Sport Boys para voltar à liderança da chave. Antes de o jogo começar, a equipe argentina tinha sete pontos, assim como o Atlético-MG, mas perdia no saldo de gols.
E foi com muita facilidade, que os argentinos venceram o lanterna do grupo por 3 a 1 em Santa Cruz de La Sierra.
Com a vitória, o Godoy Cruz assumiu a liderança isolada do Grupo 6, com 10 pontos, três a mais que o Atlético-MG. Já o Sport Boys está virtualmente eliminado e continua na lanterna, com apenas um ponto.
Leia mais:Godoy Cruz vence Sport Boys e assume liderança do Grupo 6 da Libertadores
Sport Boys e Libertad empatam em jogo repleto de gols
O jogo
Os argentinos do Godoy Cruz, precisavam vencer e começaram o jogo com tudo. No lance, os bolivianos estavam desatentos e saíram jogando mal, González se aproveitou da falha e ficou com a bola pela esquerda, na sequência, tocou para Correa no meio, que finalizou e mandou muito perto da trave direita de Salazar.
O Sport Boys não conseguia criar jogadas. Logo nos primeiros minutos foi possível perceber que o time seria uma presa fácil para a marcação da equipe argentina. Diante dessas dificuldades, os donos da casa abusavam e apostavam dos lançamentos longos, porém sem efetividade.
A primeira finalização do Sport Boys só aconteceu aos 11 minutos com Messidoro, que arriscou um chute, mas mandou fraco, para Rey fazer a defesa sem nenhuma dificuldade.
Os visitantes tinham total domínio do jogo. O gol estava cada vez mais próximo de acontecer. Aos 14 minutos, Abecasis recebeu na boa dentro da área, tocou na saída de Salazar, mas a bola explodiu no travessão.
No final do primeiro tempo, o Sport Boys esboçou uma reação. Mas mesmo assim, a dificuldade de criar boas jogadas prevaleceu e a situação ficou ainda pior, após mais uma falha de Salazar que deu origem ao primeiro gol do jogo.
No lance, aos 40 minutos, Garro lançou do campo de defesa, Salazar se adiantou e saiu do gol, mas a bola quicou, enganou o goleiro e sobrou para Ángel González que ficou na boa para empurrar para as redes e ir para o intervalo com a vitória parcial.
Segundo tempo
Na segunda etapa os argentinos continuavam melhores no jogo. Logo aos 3 minutos, Giménez fez boa jogada no meio-campo, tocou para Correa pela direita, na sequência, o atacante tentou tocar por cobertura, mas desta vez o goleiro Salazar, estava atento e deixou o seu gol novamente e fez uma boa defesa.
Giménez era o melhor em campo. Com bons passes e muita criatividade, eram dos pés dele que surgiam as melhores jogadas do Godoy Cruz. Em mais um bom lançamento, ele encontrou Garro no lado esquerdo, em seguida, o camisa 7 chegou chutando, mandou a bola com muito perigo perto da trave direita de Salazar.
A primeira boa jogada do Sport Boys no jogo, aconteceu aos 15 minutos. No lance, Capdevilla recebeu na esquerda, ajeitou para Tenorio dentro da área, que girou e tocou a bola para Messidoro que rolou para Córdoba que de fora da área, chutou colocado e mandou a bola muito perto do gol do goleiro Rodrigo Rey.
Aos 20 minutos, mais uma bobeada da defesa boliviana. Após cobrança de lateral, Garro recebeu pela direita, tabelou com Giménez e recebe na boa, para tocar na saída de Salazar, no canto direito do goleiro para fazer 2 a 0.
Apesar das falhas e da desvantagem, o Sport Boys não desistiu do jogo e 3 minutos depois descontou com Córdoba soltou uma bomba de fora da área no canto direito de Rodrigo Rey.
Mesmo assim os argentinos não sentiram o gol, e a situação ficou ainda mais confortável com a expulsão de Córdoba.
Com o jogo controlado, o terceiro gol saiu no finalzinho com muita facilidade. Na jogada, Giménez finalmente acertou o alvo para marcar um belo gol. No lance, ele tabelou com Silva, se livrou da marcação, cortou Zampiery e chutou cruzado para garantir a vitória e liderança do Godoy Cruz.