No Mineirão, o Santos conseguiu devolver a derrota por um gol de diferença em cima do Cruzeiro. No tempo normal, o Peixe ganhou por 2 a 1, mas nos pênaltis o goleiro Fábio brilhou e o atual campeão está na semifinal.

Na próxima fase, o Cruzeiro encara Palmeiras ou Bahia, que decidem a vaga nesta quinta-feira, no Pacaembu.

O jogo

Com a necessidade de buscar o resultado, Cuca mexeu no esquema do Santos e entrou com quatro atacantes em campo. Apesar da boa intenção do treinador santista, o Cruzeiro foi mais esperto para entender a tática e abriu o placar aos 12 minutos com Thiago Neves.

O segundo dos mineiros parecia questão de tempo e Vanderlei tinha trabalho para segurar o ataque rival. Porém, quem marcou foi o Santos com Gabigol, que acertou um chute de fora da área e venceu Fábio.

No segundo tempo o clima de tensão era evidente nas duas equipes. Melhor em campo, o Cruzeiro dominava as ações e criou boas chances, principalmente com Dedé ao acertar a trave.

Quando parecia que tudo terminaria empatado, o Peixe virou. Rodrýgo cruzou e Bruno Henrique apareceu de cabeça para marcar e garantir as penalidades no Mineirão.

Fábio brilha

Na marca da cal a história foi pintada com as cores azul. Lucas Silva, Raniel e David marcaram a favor do Cruzeiro. Fábio defendeu os chutes de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota e colocou o time Celeste na semifinal.

error: Futebol Latino 2023