Fábio Capello diz que Messi foi para a “Nova Meca” do futebol, mas alerta

velhos-conhecidos-do-psg-tiveram-peso-especial-na-chegada-de-messi-Futebol-Latino-11-08
Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Comentando sobre a transação mais badalada da última janela de transferências com Messi deixando o Barcelona para acertar com o Paris Saint-Germain, o treinador italiano Fábio Capello exaltou o poderio financeiro dos clubes financiados por empresários do Oriente Médio ou do Leste Europeu.

Soccer 300x250

Leia mais: Por interesse europeu, River Plate pode ter outra baixa no plantel em breve
Peñarol é multado por descumprir protocolos sanitários durante clássico contra Nacional

Entretanto, o técnico pontuou também que fica contente em ver que clubes de história mais longa no alto patamar do futebol do Velho Continente como o Bayern de Munique, por exemplo, seguem altamente competitivos:

“Com a crise causada pela Covid, os clubes ricos são com propriedade árabe e russa. Messi escolheu o PSG: Paris é a Nova Meca. Por sorte, ainda resta o futebol dos sábios: o Bayern, e os alemães em geral. (Julian) Nagelsmann começou mal, mas suas ideias já se notam.”

Capello também foi questionado sobre sua opinião acerca de quem deve ser o eleito a melhor jogador do mundo em 2021 e a sua resposta fugiu do constante grupo de atletas apontados para o prêmio.

“Jorginho poderia ganhar a Bola de Ouro. Se fosse analisar por merecimento, no geral, ele poderia ser o mais votado. Foi o melhor da Itália junto com Donnarumma (na Euro), ganhou Champions, Eurocopa e a Supercopa da Uefa”, falou o profissional de 75 anos de idade ao diário La Gazzetta dello Sport.

error: Futebol Latino 2023