Ezequiel Lavezzi é acusado de racismo na China após publicar foto em rede social

Foto: Divulgação

Jogador do Hebei Fortune, da China, o atacante Ezequiel Lavezzi passou por maus bocados após publicar uma foto nas redes sociais com “olhos rasgados”. O argentino foi mal interpretado e foi acusado de racismo pela população chinesa.

Leia Mais: David Pizarro perto de conquistar o Campeonato Chileno pela La ULíder do Apertura, Bolívar luta pela conquista antecipada no título

Um torcedor chinês deixou clara a sua insatisfação ao comentar na foto: Muitos estrangeiros ganham dinheiro em nosso país e acabam nos insultando. Não entendo o motivo de idolatria por eles” , publicou.

Diante de tanta polêmica, Lavezzi emitiu um comunicado e pediu desculpas a população chinesa e deixou claro que o fato não irá se repetir.

“Não queria causar esse constrangimento e a foto foi por conta de uma ação promocional. Prometo que isso não irá mais acontecer”.

Contratado do PSG, da França a peso de ouro, o argentino que ganha cerca de US$ 53,8 milhões ainda não justificou sua contratação e marcou apenas dois gols na Superliga da China.

error: Futebol Latino 2023