Executivo do Vasco viaja em busca de talentos listados pela 777 Partners

executivo-do-vasco-viaja-em-busca-dos-talentos-listados-Futebol-Latino-25-05
Foto: Divulgação

*Por Agência Conversion

Quem acompanha futebol fica impressionado quando assiste partidas de alto nível, disputadas por grandes jogadores. É uma grande exibição de talento e, principalmente, de preparo físico. Mas, na verdade, ninguém fica pronto de uma hora pra outra. Quando isso acontece, nós vemos apenas o resultado de um longo trabalho que começa desde cedo, muitas vezes com crianças, nas categorias de base.

Leia mais: Bruno Felipe tem ano mágico em algoz do Real Madrid na Champions
Talleres vence Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores

Por isso, é cada vez mais importante se cercar de estruturas capazes de revelar jogadores para times profissionais. E esse investimento vem caindo, entre as principais equipes, de acordo com levantamentos realizados por empresas que estudam a economia no futebol.

O Gerente-Executivo de Futebol do Vasco, Carlos Brazil, revelou que um analista de futebol viajou por países da América do Sul em busca de possíveis reforços indicados pela 777 Partners, empresa americana que tenta adquirir o controle acionário do clube depois que for criada a SAF vascaína. Em informação revelada pelo ge, Witor Bastos, Coordenador de Inteligência do Futebol cruzmaltino, passou por Argentina e também pelo Uruguai em busca de possíveis reforços para o time de São Januário.

Carlos Brazil vive situação indefinida no clube com a chegada da 777 Partners. Até o momento, não se sabe se ele sai ou se continua. O executivo reafirmou que a venda do clube não tem garantia de reverter a equipe em um “supertime” de uma hora para outra. Isso porque existem dificuldades no mercado com a situação do clube ter o dinheiro, mas não encontrar o jogador com o perfil procurado. Brazil ainda disse que não adianta ter caixa e não saber administrar da melhor maneira com planejamento, metodologia e filosofia.

Atualmente, o Vasco tenta se manter entre os quatro melhores colocados da Série B, na tentativa de retornar a principal divisão do futebol brasileiro. Carlos disse ainda que a diretoria sabe tudo o que acontece e quais são as atitudes necessárias para buscar melhorias.

Witor terá missão difícil para reforçar o time comandado por Zé Ricardo. Isso porque existem deficiências dentro das quatro linhas, como a grande dificuldade em sair jogando e propor as ações ofensivas. Então, na hora de buscar uma jovem promessa pela América, toda ajuda será bem-vinda, incluindo a disponibilização de diversos benefícios como cartão combustível e também bônus em contrato quando alguma meta for atingida.

A expectativa é para que o Vasco se torne uma SAF e receba uma proposta oficial de compra do grupo americano no final de junho deste ano. A partir daí, começaria a fase de transição como inscrições em competições, arrecadação com o programa sócio torcedor e contratos de marketing.

error: Futebol Latino 2023