O ex-zagueiro mexicano Rafa Márquez teve uma carreira brilhante pelo Barcelona. Foram sete temporadas vestindo a camisa Blaugrana, acumulando um total de 242 jogos, anotando 14 gols e levantando 12 troféus, sendo os mais importantes os da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2005/2006 e 2008/2009.
Leia Mais: Alerta! Jogadores testam positivo, e Boca Jrs teme surto de Covid
Bateu saudade do ex? Suárez parabeniza Barça em sua rede social; veja
Pois é confiando nesse retrospecto e espírito vitorioso que Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, quer trazer de volta o mexicano para o clube, mas desta vez para função de treinador. As informações são da ESPN.
A ideia seria contratar o agora treinador para ser o diretor técnico das categorias de base do Barça (a famosa ‘La Masía’). E Rafa Márquez já tem certa experiência em trabalhar com garotos, pois recentemente comandou o RSD Alcalá, time da 4ª divisão espanhola.
Segundo o jornal espanhol Sport, a ótima relação do ex-zagueiro com Laporta facilitaria a negociação. Além disso, o jornal ainda informou que uma oferta já teria sido feita e que a ida de Rafa Márquez para La Masía tem como principal função fazer as categorias de base dar frutos à Instituição, como acontecia num passado não muito distante.
Caso Márquez aceite a proposta, ele trabalhará no time da categoria de base mais próximo da equipe profissional. Embora os rumores sejam fortes, o ex-zagueiro não confirmou o acerto: “Sim, existe uma relação muito boa e até foi divulgado que apoiei a candidatura dele (Joan Laporta) sem receber nada em troca, mas pelo simples fato da amizade e pelo que fizemos juntos no passado, mas, não existe nada de concreto ainda”, afirmou em conversa com o jornal mexicano “La Afición”.