No começo dos anos 2000, Rafa Márquez escreveu o seu nome na história do Barcelona ao formar dupla de zaga com Puyol e, consequentemente, integrar uma equipe mágica, que faturou a UEFA Champions League na temporada 2006.
Leia Mais: Irmão de Carlitos Tevez provoca o River Plate nas redes sociais
Palmeiras tem que vencer Athletico-PR e torcer para o Fluminense contra o Flamengo
Em conversa com o site Pasion Futbol, o mexicano relembrou uma história que viveu junto a Lionel Messi, quando o argentino ficou irritado e por muito pouco não entraram em vias de fato.
“Era uma partida de sete contra sete e os jogadores precisavam trocar passes, mas Leo não cumpria a regra. Não soltava a bola um minuto sequer e isso me irritou. Durante a atividade não me controlei e pedi que ele soltasse a bola o quanto antes”, afirmou.
“Ele ficou muito irritado, gritou e começamos a discutir. Lembro que Messi saiu do sério e partiu para cima. Na hora, Pep Guardiola precisou entrar no meio para acalmar Messi e saímos do campo para esfriar a cabeça”, completou.
Apesar do entrevero entre os dois, Rafa Márquez garante que teve uma ótima relação com o argentino durante a sua passagem pelo Barça.