O atacante Leandro Assumpção foi peça fundamental na vitória do Nakhon Ratchasima sobre o Prachuap por três a um, na última quarta (31), pela Liga da Tailândia. O camisa sete marcou um lindo gol de falta quando a partida estava empatada em um a um e, desta forma, ajudou a equipe a concretizar o resultado favorável.
Leia mais: Jornalista europeu ironiza ausências em prêmio da FIFA: “The Best error”
Peru cede empate nos acréscimos e se complica no Pan-2019
Após o confronto, Leandro ressaltou as dificuldades que o time encontrou e a importância de conseguir um triunfo depois a incômoda sequência sem vencer na Thai League:
“Foi uma partida bem dura. As chances que tivemos, convertemos e isso fez a diferença. Fiquei muito feliz em ter podido contribuir efetivamente para a vitória, independente da beleza do lance. Precisávamos demais voltar a vencer após sete rodadas.”
Essa foi a décima segunda vez que Leandro Assumpção marcou na atual edição da liga. O jogador tem agora quatro gols a menos que o líder da artilharia da competição, o salvadorenho Nelson Bonilla, que tem 16. Segundo ele, uma desvantagem que pode ser revertida nas últimas nove rodadas do campeonato.
“É uma diferença boa, mas perfeitamente anulável em nove rodadas. Vivo um bom momento, estou com enorme autoconfiança e creio que posso chegar lá. Estou otimista”, definiu.