Ex-Vasco e Figueirense, atacante tem média de um gol por jogo nesta temporada no futebol asiático

(Foto: Divulgação/Chiangrai United)

*Por Rodrigo Sturaro

Nascido em Florianópolis e formado nas categorias de base do Figueirense, Rafael Coelho vem construindo sua carreira fora do país. Aos 28 anos, o atacante acumula passagens por Avaí e Vasco antes de migrar para o futebol chinês. Após quatro temporadas na China, Rafael Coelho atuou no futebol da Índia e hoje vem fazendo sucesso no futebol tailandês.

Leia mais: Los Angeles Galaxy prepara oferta para Zlatan Ibrahimovic
Presidente de equipe paraguaia visita Chapecoense e fecha acordo com o clube

Após uma passagem pelo Buriram United em 2015, quando conquistou dois títulos, o atacante retornou à Tailândia nesta temporada para defender o Chiangrai United. O início pela sua nova equipe vem sendo muito bom, já que em sete partidas disputadas entre amistosos e jogos oficiais, o artilheiro anotou sete gols, alcançando a média de um gol por partida.

“Minha primeira experiência na Tailândia foi muito positiva e quando surgiu essa possibilidade após deixar o FC Goa não pensei duas vezes. Estou muito feliz aqui, minha família gosta do país e espero continuar ajudando o Chiangrai a alcançar seus objetivos”, revelou.

Na última quarta (8) Rafael Coelho esteve em campo e marcou, de pênalti, o terceiro gol da vitória do Chiangrai por 3 a 0 sobre o Bangkok United, fora de casa. Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos e agora ocupa a terceira colocação na Liga Tailandesa.

“Foi um resultado importante por se tratar de um jogo fora de casa contra um time que vinha fazendo uma campanha parecida com a nossa. Sábado temos um jogo difícil dentro de casa para, quem sabe, chegarmos à liderança”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023