Ex-treinador do River Plate quer retomar a carreira no futebol mexicano

(Foto: Mexsport)

*Por Rodrigo Sturaro

Sem clube desde que deixou o Newell´s Old Boys, da Argentina, em 2015, Américo Gallego pretende retomar a carreira após um período para reciclagem. Segundo o próprio treinador, o tempo afastado serviu para que alguns conceitos sobre o futebol fossem revistos.

Leia mais: Maradona pede Tévez na seleção e defende jogador das criticas

Cartolas argentinos decidem por mudanças: Nasce a Superliga Argentina

“Agora estou mais ofensivo. Percebi que se tenho que partir para cima devo ir. As pessoas gostam muito mais das equipes que vão para cima e estou preparado para que agora meus times joguem assim, ofensivamente” revelou Gallego para um site mexicano.

Com passagens pelo Tigres e Toluca na carreira, o treinador argentino afirmou que pretende voltar a trabalhar no México e inclusive revelou ter preferência por uma equipe.

“Tenho muita voltar de voltar ao México, onde tive muita satisfação em treinar o Toluca e o Tigres. Tenho claro que se alguma equipe mexicana me convidar eu vou. Lá me sinto muito bem e sei que poderei treinar uma boa equipe. As melhores atualmente são Pachuca e Chivas, mas o Atlas também tem uma boa equipe e joga em um estilo que se encaixa bem no meu novo método de trabalho”, afirmou Gallego.

Aos 61 anos, Gallego acumula passagens por grandes clubes do futebol sul-americano, como River Plate, Independiente, Newell´s e Colo-Colo. Para o treinador, a mentalidade do futebol mexicano é diferente dos outros países da América Latina.

“Para você se manter sempre bem e no topo é necessário conquistar algum título. Existem muitos técnicos novos e os antigos precisam demonstrar resultado. O grande problema é que se você perde três partidas na Argentina te mandam embora. Isso não acontece no México”, concluiu o argentino.

error: Futebol Latino 2023