Manuel Pellegrini, técnico chileno de grandes trabalhos e vitoriosos no futebol argentino e europeu, está sendo cotado para assumir uma seleção sul-americana, mais precisamente a equipe do Equador.
Leia Mais: Lautaro revela o que sentiu no momento da cobrança da penalidade da classificação; confira
Jogadores entram para a história após primeiro título de clube na Colômbia
Apesar de atualmente ainda estar empregado, mais precisamente treinando o espanhol Real Bétis, está sendo cotado para assumir a seleção do Equador no lugar de Gustavo Alfaro, que não deu certeza se vai ou não continuar no cargo. A Federação Equatoriana deu um prazo até 15 de janeiro para que o treinador argentino dê uma resposta sobre o seu futuro.
Vale ressaltar que caso Pellegrini aceite, o Equador será a primeira seleção que o técnico chileno irá comandar. Ele já foi técnico do Real Madri, onde não conseguiu vencer nenhum time. No entanto, no futebol espanhol, comandando o Villarreal, ele venceu a Copa Intertoto em 2004. Mas foi no Manchester City que teve o seu trabalho de maior sucesso ao vencer o Campeonato Inglês e por duas vezes a Copa da Liga Inglesa. No Real Bétis, ele venceu a Copa do Rei na temporada passada.