*Por Renan Liskai
Desde o dia 16 de fevereiro de 2020, o Querétaro vem vivendo com uma ‘crise’. O ex-time do Ronaldinho Gaúcho e Tiago Volpi não sabe o que é vencer fora de casa há 31 jogos. A marca foi ampliada no último sábado (22), quando o clube empatou com o Chivas.
Leia mais: Suárez entra no radar de time da MLS; saiba mais
Em Portugal, atacante Cassiano comemora atuação destacada
Com o resultado da partida mais recente, os Gallos Brancos chegaram ao décimo empate ao longo deste período de seca. Sendo assim, os outros 21 duelos acabaram com o resultado negativo. A última vitória da equipe longe de seus domínios se deu diante do Necaxa, por 3 a 2.
A marca negativa pode completar dois anos no dia 14 de fevereiro, quando o Querétaro encara o Pachuca, como visitante, pela 5ª rodada do Clausura do Campeonato Mexicano. Ao longo de toda essa campanha ruim, o time marcou apenas 19 gols, enquanto que sofreu 58.
Na atual temporada do futebol mexicano, o ex-clube de Ronaldinho Gaúcho vem tendo números ruins como um todo. No Apertura, os Gallos Brancos ocuparam a 17ª colocação, com apenas 15 pontos conquistados. Enquanto isso, no Clausura, somam dois em três partidas feitas até aqui.