No dia 09 de dezembro, o América de Cali venceu o Alianza Petrolera pelo placar de 2 a 1, com gol no último minuto, e que deixou a equipe comandada por Juan Carlos Osório ainda viva para disputar as finais do Clausura 2021 do Campeonato Colombiano.
Possível adversário de brasileiros na Liberta, Universidad Católica tem baixas no elenco; saiba mais
Mas não foi só o fato da vitória ter sido conquistada no apagar das luzes que foi manchete na imprensa colombiana. Já no fim da coletiva pós-jogo, o treinador Juan Carlos Osório resolveu dar uma “sugestão” aos torcedores do América de Cali de como se comportar nas arquibancadas durante a partida.
“Eu quero dar uma sugestão saudável para os torcedores, se quiser escutá-la, é muito respeitosa: você tem que apoiar a equipe por 90 minutos. Quando você é torcedor de um clube tem que apoiar seus jogadores ao longo do jogo, porque coisas como hoje acontecem”, falou Osório.
O treinador ainda completou dizendo que não é correta essa falta de apoio dos torcedores aos jogadores do América. Ainda acrescentou que os atletas precisam de apoio incondicional e que não liga muito para as críticas que são feitas a ele: “não há clube no mundo onde tudo sejam rosas e felicidades. O América não é exceção. Se vão apoiar a equipe que o façam incondicionalmente com aquele que vai para o campo, então eles podem se manifestar, se for contra mim não tem problema, a verdade não me afeta muito”, afirmou.
Para finalizar, Osorio disse os jogadores não estão recebendo o apoio necessário: “não creio que estamos tendo o apoio positivo dos torcedores. Venha para o estádio sem fúria e sem raiva. Venha apoiar”, concluiu.