bonus de cadastro

Ex-técnico do Santos dá forte declaração no México

Ariel Holan
Foto: Divulgação/León

*Por Renan Liskai

Atualmente no León, do México, o técnico Ariel Holan tem feito sucesso depois de uma passagem apagada pelo Santos. Assim, na última semana, conquistou a Copa das Ligas, campeonato disputado em modelo de mata-mata e que envolve alguns times da MLS e da liga mexicana. Contudo, neste último sábado (25), o treinador nada pôde fazer para impedir a derrota de seus comandados para o Atlas, pelo certame local. Perguntado sobre o motivo da derrota, o argentino não poupou palavras para falar do desgaste que o elenco vem enfrentando nas últimas semanas.

Leia mais: Novo “cometa” da MLS de 18 anos, interessa a 4 clubes europeus
Destaque na Premier League, jogador fala sobre voltar ao River

“O que acontece é que a equipe fez muitas viagens, muitos jogos. É como se nos custasse um pouco no campeonato e também tivéssemos jogos que deveríamos ter vencido e não vencemos. De um ponto de vista, devemos ter mais do que temos (…) Os jogadores de futebol não são máquinas, depois da descarga emocional desta quarta-feira, com uma conquista tão importante para o clube, sustentá-la nos custou”, afirmou.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Holan se refere ao fato de que o León fez quatro jogos ao longo dos últimos nove dias, ou seja, uma média pouco superior a uma partida a cada 48 horas. Neste período, o time venceu seus dois compromissos pela Copa das Ligas: Pumas (semifinal) e Seattle Sounders (final), mas acabou perdendo para Juarez e Atlas pelo Campeonato Mexicano.

Sendo assim, com a conquista da última semana, o calendário agora ficará mais tranquilo para o clube, que voltará a ter períodos regulares de treino. Ao final da entrevista, Ariel Holan festejou a chegada da data FIFA em breve, já que assim, o ex-treinador do Santos poderá trabalhar com mais tempo.

error: Futebol Latino 2023