Rival do Corinthians na próxima quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América, na Arena, o Independiente Santa Fe da Colômbia foi avaliado pelo seu ex-treinador, o uruguaio Wilson Gutiérrez.
Leia Mais: Paulo Nobre avisa Marcelo Oliveira: “Se não ganhar quinta-feira você está fora”
Se destacando no Pumas, Luis Quiñónez fala sobre os colombianos na Liga MX
O comandante que chegou a conquistar um título nacional no comando do clube, deixou claro em bate-papo com o diário As da Colômbia, que o estilo de jogo do Santa Fe não lhe agrada. Além disso, ele também comentou sobre as condições de Omar Pérez, que não tem sido aproveitado por Gerardo Pelusso.
Estilo de Jogo
“Cada treinador tem seu estilo de jogo e precisamos respeitar. Atualmente, o Santa Fe é uma equipe pragmática, que busca o resultado, mas não se preocupa em jogar um futebol bonito. O treinador tem essa ideia de jogo na cabeça e até o momento tem sido muito eficaz”.
Diferença entre treinadores
“Na minha época, o Santa Fe buscava mais o toque de bola do que o jogo aéreo. O time era mais criativo e chegava com mais perigo ao gol do adversário. Porém, temos que admitir que a defesa não era sólida como hoje em dia”.
Caso Omar Pérez
“O Santa Fe não depende do Omar Pérez. Pelo que vejo, no sistema montado pelo Pelusso, não tem um jogador fundamental, o coletivo trabalha muito bem. Quando eu estava no comando, o time também vencia jogos quando ele estava suspenso ou machucado, então não vejo uma dependência muito grande em relação ao futebol do Omar”.
Corinthians e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O confronto na Colômbia acontece dia 13 de Abril.