Ter a responsabilidade de atuar contra o Barcelona ou diante da seleção da Argentina sabendo do talento de Lionel Messi é sempre um desafio considerável.
Leia mais: Boas atuações de Lucas Veríssimo pelo Benfica rendem elogios de ídolo do Santos; veja
Seleção chilena é convocada e algumas estrelas ficam de fora; confira
Para lidar com esse elemento, o hoje técnico do Everton, Carlo Ancelotti, pontuou em entrevista coletiva que evitava falar sobre o camisa 10 do Barça na preleção dos tempos de Real Madrid para não causar efetiva sensação de medo nos atletas.
O comentário de Ancelotti foi feita antes do compromisso dos Toffies diante do Manchester City no último sábado (20) onde o clube de Pep Guardiola venceu por 2 a 0 pela FA Cup apontando que, para duelar com os Citizens, ele tem a mesma estratégia:
“Quando estive no Real Madrid e jogamos muitas vezes contra Messi, que era um dos melhores rivais, nunca falei do Messi com os jogadores. Eles iriam se assustar. Então, eu também tento não falar demais do City. Em vez de falar de Messi, apontava outras coisas. Todo mundo conhece os jogadores e a qualidade individual. Concentrem-se no que você tem que fazer.”