Fazendo uma grande campanha nas Eliminatórias com o Panamá que rendeu uma inédita participação na fase de grupos da Copa do Mundo, o nome do técnico colombiano Hernán Gómez tem estado em alta principalmente na América do Sul.
Leia mais: Independiente anuncia meio-campista que atuava no futebol espanhol
Jose Pékerman deve assumir outra seleção sul-americana
Segundo informações vindas de jornais tanto equatorianos como paraguaios, as duas seleções tem interesse em contar com o treinador. Porém, o único dado até agora mais sólido veio com base na declaração do empresário Gustavo Gallo a uma rádio guaraní, a ABC Cardinal.
Gustavo afirmou que foi ele o responsável por levantar a possibilidade junto ao próprio “Bolillo” de que ele se tornasse comandante da Albirroja e pediu, inclusive, permissão ao mesmo para introduzir seu nome junto aos cartolas do Paraguai.
“Bolillo Gómez é meu amigo e eu pedi permissão a ele para apresentar seu nome a Federação Paraguaia. Ele gostaria de dirigir a seleção. Não é um técnico caro, acredito que podemos negociar a questão econômica.”
Além do selecionado panamenho, Hernán Gómez acumula experiências no currículo ter dirigido outras equipes nacionais latinas como Colômbia (duas passagens), o próprio Equador e a Guatemala.