Com a saída de Gustavo Alfaro do comando técnico do Equador, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) vive uma busca pelo novo treinador. Busca essa onde Ricardo Gareca é apontado como um dos favoritos a assumir o posto.
Leia mais: Barcelona anuncia a chegada de atacante argentino até 2026
Imprensa uruguaia destaca estreia de Suárez no Grêmio
Diante do fato da informação vir ganhando força na mídia local, o presidente da FEF, Francisco Egas, foi questionado sobre a veracidade do interesse. Apesar de fazer elogios ao ex-comandante de equipes como América de Cali, Independiente Santa Fe, Palmeiras, Vélez Sarsfield e seleção peruana, ele deixou a busca em caráter mais aberto.
Para isso, o mandatário da Federação Equatoriana assegurou que o planejamento estruturado para dar suporte ao novo técnico dá confiança para buscar profissionais vindos de qualquer lugar do planeta.
“Contamos com um projeto extremamente apetecível para técnicos de todo o mundo, não somente da América do Sul. Seguramente, por isso que começam a circular nomes e, muitas vezes, também tem a ver com empresários que promovem o nome de seus técnicos. Inclusive, isso é usado para melhorar seus contratos atuais”, apontou Egas em entrevista a DSports Equador.
“(Gareca) é um grandíssimo técnico, com passado incrível no futebol sul-americano e que conhece o futebol de seleções profundamente. Como muitos outros, seria uma honra que Ricardo considerasse se unir a seleção equatoriana”, concluiu.