Ex-técnico do Manchester City detona rodada tripla das Eliminatórias

Foto: AFP

*Por Renan Liskai

Por conta do adiamento das partidas de duas rodadas das Eliminatórias em decorrência do agravamento da Covid-19 em março, o mês de setembro contará com três jogos e não apenas dois, como habitualmente é feito. A medida causou discordância de jogadores e treinadores. Recentemente, o técnico chileno Manuel Pellegrini, que está no Real Bétis, da Espanha, e que já passou pelo Manchester City criticou a decisão.

Soccer 300x250

Leia mais: Fifa reduz punição ao México por gritos homofóbicos de torcedores
Gigantes sul-americanos miram atacante que disputou duas Copas do Mundo

“Sempre defendi que os jogadores acompanhem as suas seleções, é uma honra. Mas jogar três jogos acho uma solução um pouco futebolística. Impede os clubes que têm jogadores para um jogo da liga isso pode ser vital. Eles não podem se apresentar com tantas horas no avião e tão pouco descanso”, afirmou Pellegrini.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

A liga espanhola tentou impedir que os jogadores sul-americanos viajassem para defender seus países, visto que pessoas vindas da América do Sul têm restrições para viajarem à Europa, mas o pedido foi negado pelo TAS. Sendo assim, todos os atletas convocados podem se apresentar.

No Bétis, Manuel Pellegrini conta com Germán Pezzella e Guido Rodríguez, ambos convocados por Lionel Scaloni para defender a Argentina. Além deles, o goleiro Cláudio Bravo recebeu o chamado de Martín Lasarte para representar o Chile.

error: Futebol Latino 2023