*Por Renan Liskai
As especulações sobre a ida de Messi para MLS vêm ganhando força nos últimos anos, principalmente pela reta final da carreira do jogador. Atualmente no PSG e com 34 anos, o argentino tem contrato até junho de 2023 e já deixou claro em entrevistas passadas que deseja jogar na liga norte-americana antes de pendurar as chuteiras.
Leia mais: Técnico de gigante europeu relembra interesse em possível contratação de Julián Álvarez
Ronald Araujo prega cautela sobre possível campanha uruguaia na Copa do Mundo
Entretanto, apesar de toda a empolgação de torcedores com a possível chegada do argentino na liga, há quem ache que ela não é necessária. Em entrevista recente, Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Internacional e hoje comandante do Charlotte FC, disse acreditar que Messi na MLS não mudaria muita coisa.
“Eu diria a vocês que, como impacto na sociedade, não é necessário que Messi chegue à MLS. Já estamos percebendo. Não é só a comunidade latina que vem aos jogos”.
O contexto da pergunta era como Messi poderia impactar o interesse local pelo futebol, uma vez que outras modalidades despertam mais interesse do público. Depois, para completar sua resposta, Ramírez destacou como a bola redonda tem conquistado espaço no país.
“Muitos americanos vêm e mais e mais crianças jogam futebol. Houve uma mudança de paradigma neste país. As pessoas me disseram que nem o basquete e nem o futebol americano conseguiram o que o futebol conseguiu”, completou o treinador.