bonus de cadastro

Ex-técnico do Inter, Coudet evita polêmica após data FIFA; entenda

apos-inicio-fulminante-coudet-acumula-resultados-negativos-no-celta-Futebol-Latino-21-01
Foto: Divulgação/Celta

*Por Renan Liskai

A rodada tripla das Eliminatórias chegou ao fim no meio desta semana, e a seleção peruana não vem nada bem. Além disso, os resultados ruins não foram o único problema do elenco, que ainda perdeu Renato Tapia lesionado. De volta ao Celta de Vigo, seu clube na Espanha, o volante já iniciou o tratamento de sua lesão. Atual técnico do time espanhol, Eduardo Coudet evitou apontar culpados pelos problemas físicos do jogador.

Leia mais: Sem papas na língua! Ex-jogador critica Tevez e revela brigas no Corinthians
Polêmica! Nacho fala da punição da Conmebol ao Boca

Antes de isentar a seleção peruana e seu staff pela lesão de Tapia, Coudet ressaltou que o jogador já havia sentido problemas físicos antes de se apresentar em Lima, mas que não parecia nada sério. Ademais, ainda afirmou que a viagem até a América do Sul é cansativa para quem sai da Europa.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Ele teve cãibras em Elche e quando chegou ao Peru fizeram uma ressonância magnética. Ele não teve uma lesão que o impedisse de fazer qualquer coisa. Começou a treinar e na terceira sessão sentiu um desconforto. Lá eles o testam novamente e ele tem um sangramento. Não é algo sério, mas são coisas que podem acontecer com jogadores que têm muitos jogos e viagens longas. Daqui ao Peru você leva quase um dia para chegar lá, fica demorado, e aí você tem três jogos lá em nove dias. É algo que todas as equipes estão sofrendo. Tivemos a infelicidade de perdê-lo, mas pode acontecer aqui ou aqui. Não culpo ninguém”, disse o argentino.

No Celta de Vigo de Coudet, Tapia vinha sendo titular em todos os jogos. Assim, esteve presente nas oito partidas iniciais da equipe no Campeonato Espanhol ao longo desta temporada. Entretanto, a lesão deixará o volante de fora por algumas semanas, começando já neste domingo (17), onde o peruano sequer ficou no banco diante do Sevilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023