Reinaldo Rueda está muito próximo de acertar sua volta para Seleção Colombiana. Segundo informações da imprensa colombiana e chilena, o ex-treinador do Flamengo já está em Bogotá e a negociação está por detalhes para ser concretizada.
Leia Mais: Contra o Athletico, Bragantino prestará justa homenagem a Marcelo Veiga
Tarde inspirada de Suárez coroa marca importante em LaLiga
Uma reunião entre Rueda e o presidente da Federação Colombiana, Ramón Jesurún, estava agendada, mas o dirigente foi diagnosticado com a COVID-19 e está em quarentena. Antes de tomar a decisão, o treinador vai passar uns dias com sua família na cidade de Cali. Caso a negociação seja fechada, Rueda substituirá o treinador português Carlos Queiroz, que foi demitido após sofrer goleadas para Uruguai e Equador nas eliminatórias.
Pablo Milad, presidente da Federação Chilena, se pronunciou sobre o assunto. Ao jornal “La Tercera”, ele disse que não abriu negociação com outro técnico, mas afirmou que precisa de uma definição rápida de Ruena para saber se conta com ele ou busca um substituto.
Essa pode ser a segunda passagem de Reinaldo Rueda pelo comando da seleção principal da Colômbia. Sua primeira passagem ocorreu entre 2004 e 2006. Aliás, essa passagem é lembrada com muito carinho pela torcida “Cafetera”.
Na oportunidade, Rueda substituiu Francisco Maturana, que fazia uma péssima campanha nas Eliminatórias. O treinador não conseguiu classificar os colombianos para Copa da Alemanha, mas ter tirado a seleção das últimas posições e ter brigado ponto a ponto pela vaga na repescagem com o Uruguai rendeu a ele muitos elogios por parte da crítica e dos torcedores.
Caso as partes cheguem a um acordo, o primeiro adversário de Rueda será a Seleção Brasileira, no dia 25 de março, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar.