bonus de cadastro

Ex-técnico do Barcelona relembra briga por posição de Bravo e Ter Stegen

Foto: AFP

Atual treinador da Espanha, Luis Enrique concedeu entrevista à mídia local e relembrou a sua passagem pelo Barcelona, entre as temporadas 2014 e 2017. Naquela ocasião, além de comandar grandes estrelas mundiais, como, por exemplo Neymar, Messi, Iniesta e Suárez, tinha eu tomar conta de uma grande rivalidade pela titularidade no gol da equipe.

Leia Mais: Sem Borja e Chará, mas com Cuéllar, Carlos Queiroz convoca a Colômbia para amistosos
Fifa se rende a sequência incrível de defesas feita na Colômbia

Em 2014, assim que chegou ao Camp Nou, o Barcelona havia perdido Victor Valdés, lendário arqueiro do Barça na década de 2000. Assim que assumiu o time, Ter Stegen foi contratado e Claudio Bravo surgiu como opção.

Se antes da bola rolar o alemão era favorito ao posto, quando a temporada iniciou Bravo foi o goleiro do Campeonato Espanhol e atuou em 37 partidas da competição, enquanto o alemão jogou a Champions League e a Copa do Rey.

“Ter Stegen era a estrela da posição. Assim que Valdés saiu, ele veio com status de titular, mas surgiu a oportunidade de levar Bravo e não pensei duas vezes. Foi muito bem e jogou com méritos”, afirmou ao MARCA.

“Ter Stegen é um grande atleta. É muito difícil encontrar algum goleiro tão plástico como ele. Porém, naquela ocasião o Bravo era completo e não tinha outra escolha a se fazer além da que optei”, completou.

Após a saída de Luis Enrique, Claudio Bravo também deixou o Barcelona para defender o City. Apesar da badalação por sua contratação, o jogador não repetiu o mesmo desempenho no Camp Nou e foi para o banco de reservas do time inglês.

error: Futebol Latino 2023