A passagem do atacante uruguaio Luis Suárez no Liverpool poderia ter sido consideravelmente encurtada se o avante tivesse acertado a sua possível ida para o Arsenal em 2013 já que, como reforço o treinador do clube londrino na época, Arsène Wenger, o interesse concreto existiu.
Leia mais: Arturo Vidal alcança mais uma marca histórica na carreira
Pablo Mouche detona ex-clube e relembra passagem pelo Palmeiras
Entretanto, o que mais chamou a atenção já na oportunidade foi o fato de que, entendendo que valores acima da casa dos 40 milhões de libras (R$ 135,9 milhões na cotação da época) seriam suficientes para forçar o clube do norte do país a liberar o hoje atacante do Atlético de Madrid, os Gunners teriam feito a proposta de 40,000,001 milhões de libras, equivalente naquele tempo a R$ 135.928.000,034.
Atualmente, Wenger reconhece que a proposta parece um tanto quanto fantasiosa, mas o ex-treinador do Arsenal afirma que a oferta foi intencional para saber o quanto o Liverpool estava disposto a negociar o atacante dado o fato de que a equipe não havia se classificado para nenhuma competição europeia na época. Algo que, necessariamente, afetaria as receitas do clube.
A afirmação em questão está presente em um livro recém-lançado pelo treinador francês batizado de “Arsène Wenger: My Life in Red and White” (Arsène Wenger: Minha Vida em Vermelho e Branco, na tradução literal):
“Nós tínhamos um acordo com o jogador e com seu agente. Mas o agente apontou que havia uma cláusula: com uma oferta acima de 40 milhões de libras, o Liverpool seria obrigado a deixar o jogador ir. Mas, graças a um indiscrição do Liverpool, descobri que a cláusula nunca existiu. Para checar se era verdade, nós ofereceremos 40,000,001 milhões de libras. Isso pode ter parecido fantasioso, admito. Mas o Liverpool não queria vender Suárez, eles tinham como mantê-lo e já vislumbravam uma proposta do Barcelona no horizonte.”
A “indiscrição” citada por Wenger se deu pelo fato de que, ao receber a proposta de valor inusitado do clube da capital inglesa, o proprietário do clube (o executivo John W. Henry) foi as redes sociais e fez uma postagem até hoje tida como verdadeiro meme da internet.
“O que você acha que eles estão fumando pelos lados do Emirates?”, disse o executivo em claro tom irônico a proposta.
What do you think they're smoking over there at Emirates?
— John W. Henry (@John_W_Henry) July 24, 2013
Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!