* Por Roberto Junior
No começo da semana, Reinaldo Rueda deixou o comando técnico do Chile, como foi anunciado pelo presidente da ANFP. A saída do treinador, porém, fez com que o renomado Manuel Pellegrini, ex-Real e Manchester City e atualmente no Bétis, criticasse a baixa do colombiano.
Leia mais
Reinaldo Rueda faz com o Chile o que fez com o Flamengo
Vidal ataca imprensa e dirigentes após saída de Rueda
Para Pellegrini, foram anos de ideias e conceitos jogado fora com a saída de Rueda. “Me parece uma péssima decisão. Se perde dois anos de trabalho com um técnico de prestígio, que por alguma coisa vai assumir a seleção da Colômbia”, disse o chileno.
O Chile é o sexto colocado das Eliminatórias com quatro pontos em quatro jogos. Mesmo com a irregular campanha, Pellegrini achou que seria melhor que Rueda continuasse por já estar por dentro de todo o ambiente.
“Já conhecia o ambiente e vinha trabalhando com jogadores novos. É jogar fora dois anos de trabalho, e começar no meio das Eliminatórias uma nova ideia me parece uma má decisão, mas não sou responsável por isso”, completou.
Cabe lembrar que Rueda deixou o comando do Chile após receber sondagens da seleção colombiana, que demitiu Carlos Queiroz. Ele já foi anunciado pela Federação Colombiana de Futebol para ser o responsável por tentar levar a equipe para a Copa do Mundo de 2022.