Apesar de ter apenas 24 anos de idade, o zagueiro colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, pode dizer que viveu as duas faces mais extremas do que pode proporcionar o badalado círculo do futebol europeu onde foi bastante exaltado e peça constante dentre os titulares como muito criticado e até mesmo condenado por atuações abaixo da média.
Leia mais: Marcelo Moreno marca e o Chile tropeça diante da Bolívia
Segue 100%: Brasil vence o Paraguai em Assunção pelas Eliminatórias
Porém, a última realidade citada onde o defensor parecia mais próximo de ser colocado no mercado pode se modificar caso a movimentação apontada há alguns dias pela mídia britânica se concretize. Isso porque o técnico holandês Erik Ten Hag, do Ajax, voltou a ser especulado como alvo principal para ser o novo comandante dos Spurs.
Foi no comando de Ten Hag, porém defendendo o Ajax, que Davinson obteve uma notória projeção europeia ao ponto de, no período de 13 meses, chegar e sair do clube holandês rumo a Premier League e ser um dos pontos fortes da equipe então dirigida por Mauricio Pochettino. Sendo que, logo na sua primeira temporada, o time chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa em 2017/2018 sendo derrotado na decisão pelo Liverpool.
Para que esse cenário seja montado, entretanto, o contexto atual de Ten Hag junto ao clubes holandês não deve facilitar em nada a possível negociação do Tottenham. Isso porque o profissional de 51 anos de idade que conquistou cinco títulos nos últimos quatro anos renovou recentemente seu acordo junto ao Ajax até 2023 justamente com a ideia dos holandeses de segurarem seu treinador pensando na próxima temporada.
Mesmo não estando na sua melhor forma, Dávinson Sánchez segue sendo peça considerada para a seleção da Colômbia e esteve como titular tanto na vitória por 3 a 0 diante do Peru como no 2 a 2 diante da Argentina, ambas partidas pelas Eliminatórias, bem como faz parte da lista de Reinaldo Rueda pensando na disputa da Copa América.