Um dos maiores mistérios da América do Sul é Alexis Sánchez. Após viver um longo período de alta por Barcelona e Arsenal, o chileno resolveu se aventurar no Manchester United e Internazionale, mas nunca mais conseguiu repetir o bom futebol.
Leia Mais: Daniel Muñoz descarta saída do Nacional e sonha com a Europa
Boca Juniors emite comunicado sobre caso envolvendo Sebastian Villa
No momento, a sua saída do time italiano é praticamente certa. O contrato de empréstimo vai até o término da temporada e ele será devolvido ao United, que também não assegura a sua continuidade no velho continente.
Questionado sobre o jogador, Antonio Pizzi, que foi o técnico de Alexis Sánchez na seleção chilena, acredita que a moral baixa foi o principal fator para a queda de rendimento no gramado.
“Alexis estava em um time perfeito que era o Arsenal. Do nada, ele precisou mudar de time e teve que lidar com um treinador diferente, cidade nova, torcida exigente e isso requer um tempo para dar resultado. Ele sentiu o golpe e não conseguiu reagir”, afirmou ao jornal The Guardian.
“Não tenho a fórmula correta para ele se recuperar, mas acredito que esse período na Inter será importante para voltar bem ao United. É um atleta com alto potencial e capacidade de definir os jogos”, completou.
Vale lembrar que, devido ao panorama complicado na Europa, o nome de Alexis Sánchez foi ventilado na Major League Soccer, torneio que o próprio chileno já revelou a vontade de atuar.