Ex-técnico da Polônia alfineta Lionel Messi após sorteio da Copa do Mundo

eliminatorias-contra-a-venezuela-messi-e-duvida-no-11-inicial-da-argentina-Futebol-Latino-23-03
Foto: Juan Mabromata/AFP

*Por Renan Liskai

Na última sexta-feira (1), a FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2022. Assim, a Argentina caiu ao lado de Polônia, México e Arábia Saudita. Desse modo, Messi terá pela frente Lewandowski. Recentemente, ambos estiveram diretamente concorrendo à disputa do prêmio de melhor jogador do mundo.

Leia mais: Astro do Chile, Ben Brereton faz confissão; confira
Adversário do São Paulo na Sula, Everton-CHI fecha contratação

Após o sorteio, Antoni Piechniczek, que foi o treinador da Polônia na Copa do Mundo de 1982, concedeu entrevista ao jornal “Natemat”. Em sua fala, o ex-comandante se mostrou otimista quanto ao grupo, mas ressaltou que a equipe não pode chegar com ‘salto alto’.

“É difícil para mim não estar feliz. Este é um grupo ao nosso alcance. Acho que podemos estar otimistas com o fato de termos a chance de nos classificar para as próximas rodadas. Estou falando apenas de possibilidades. Não podemos nos perder pensando que a Copa do Mundo ainda não começou e que já derrotamos esses adversários”, começou dizendo.

Perguntado sobre o encontro da Polônia com a Argentina de Lionel Messi, Antoni aproveitou a oportunidade para dar uma ‘alfinetada’ no camisa 10. Para ele, o confronto seria mais interessante se ocorresse anos atrás, principalmente por conta da idade do atacante.

“Teria me interessado mais neste duelo se Lionel Messi fosse cinco ou seis anos mais novo. Sejamos honestos, Messi é agora o ‘avô da floresta’. Este não é mais o jogador de futebol que era apenas alguns anos atrás. Não está claro que papel ele terá na Copa do Mundo no Catar”, disse.

Por fim, ainda falando de Messi, o ex-treinador disse que acredita que a possibilidade de Messi começar os jogos no banco é real. Para ele, algo similar ao que é feito com Ibrahimovic na Suécia pode ser decidido.

“É possível que o treinador decida colocá-lo no banco, dado o nível atual de Messi. Você pode desempenhar um papel como Zlatan Ibrahimović na seleção sueca. Jogue os últimos 15-20 minutos de uma partida , entrando como substituto. Pode acontecer que Messi jogue um torneio sensacional. Eu não sei disso, mas essa opção não pode ser descartada, porque no futebol sempre há surpresas. No entanto, vendo como ele está com as cores do Paris Saint-Germain, ele não é o mesmo Messi de antes”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023