Em 2008, Edgardo Bauza cravava o seu nome na história do futebol sul-americano ao derrotar o Fluminense na final da Libertadores. O título foi o primeiro do Equador na competição e até hoje é muito comemorado no país.
Leia Mais: Boca Juniors vai cobrar uma bolada da Juventus por volante
Time espanhol estaria interessado em ex-Real Madrid para o comando técnico
Na última terça-feira, o portal El Futbolero republicou uma entrevista do técnico ao Diário Olé, onde ele escolhe o Tricolor das Laranjeiras como o mais ‘pé frio’ dos adversários que já enfrentou em decisões.
Durante a entrevista, Patón teria dito aos seus jogadores no intervalo da decisão no Maracanã que eles não precisavam ter medo do Flu, pois a equipe havia fracassado em pelo menos três momentos importantes antes da final continental.
Com ou sem medo, a LDU, que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2, passou sufoco no Maraca. Na volta, o Flu venceu por 3 a 1, mas viu o time equatoriano levar a melhor na disputa de pênaltis.
Bauza na LDU
No comando da LDU, Edgardo Bauza viveu o seu melhor momento da carreira ao conseguir os títulos da Libertadores 2008, Recopa Sul-Americana 2010 e os Equatorianos de 2007 e 2010.