Ex-técnico da Colômbia rasga elogios a James Rodríguez; confira

Foto: AFP / ADRIAN DENNIS

Não é novidade para ninguém que o treinador argentino Jose Pekerman sempre teve uma relação muito próxima ao astro colombiano James Rodríguez. Aliás, segundo palavras do próprio jogador em entrevista passadas, o ex-comandante da seleção colombiana era um “pai para ele.

Leia Mais: Técnico de gigante brasileiro é procurado para assumir Seleção Uruguaia; saiba mais

Apesar do bom momento da Argentina, Scaloni sofre com problemas familiares; entenda

“Pekerman para mim tem sido como um pai. Ele me ajudou muito no futebol e também na minha vida. Ele é um treinador que sabe muito (de futebol) e sou grato a ele”, revelou James em entrevista antes da Copa do Mundo de 2018, que ainda disse que o argentino o aconselhou diversas vez dentro e fora de campo.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

E a recíproca é verdadeira! Em entrevista ao site do “Marca Claro”, da Colômbia, o treinador argentino rasgou elogios ao jogador, que recentemente se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, e aproveitou o ensejo para elogiar também o centroavante Radamel Falcao García: “Estamos falando de duas figuras mundiais. Você não chega tão longe só porque sim. Ambos, como todo mundo, podem ter altos e baixos, mas não há discussão sobre sua qualidade. Eles são jogadores fantásticos”, afirmou.

 

Ainda sobre James Rodríguez, Pekerman lamentou profundamente ter perdido o jogador durante a Copa do Mundo: “Em 2018, o James foi uma surpresa. Ele havia chegado bem à Copa do Mundo. No torneio, ele sofreu com lesões e não poderíamos tê-lo em plena capacidade. Estou convencido de que com ele em campo aquele empate com a Inglaterra nas Oitavas de Final que nos deixou fora na cobrança de pênaltis teria sido diferente. Acho que teríamos passado durante os 90 minutos. Não é fácil enfrentar uma Copa do Mundo sem os seus principais jogadores”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023