A cada dia que passa, a crise no futebol boliviano só aumenta. Desta vez, o personagem da polêmica gira em torno de Xabier Azkargota, que levou a ‘La Verde’ ao Mundial de 1994 e atacou imprensa, dirigente e torcida.
Leia Mais: Medida por mais jogadores estrangeiros na Bolívia não deve vigorar
Paulinho faz dois e Guangzhou Evergrande vai às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia
Em postagem na rede social, o ex-treinador pediu que o país parasse de relembrar o desempenho dos anos 90. Ele acredita que o apego ao passado impede a Bolívia de evoluir no esporte.
“A Bolívia está eliminada mais uma vez. Agora surgem novas propostas, mas nenhuma extraordinária. Todos querem jogar a poeira para baixo do tapete. As eliminatórias de 93/94 já acabaram. Não podemos viver de comparações. A realidade é que ninguém é exportado e importamos jogadores medíocres para atuar no futebol local”.
O desabafo seguiu em sua conta do twitter e inúmeros torcedores apoiaram o ex-comandante. Xabier Azkargota também cobrou uma organização maior no futebol local e que as equipes endividadas sejam impedidas de contratar.
Vale lembrar que, nas três partidas que a Bolívia fez pela Copa América, a seleção foi derrotada em todas, marcou apenas dois gols e levou nove.