Por Alexsander Vieira
O meio-campista Rodney Wallace, que teve passagem pelo Sport Recife e jogador histórico da MLS, assinou um contrato de um dia com o Portland Timbers. O motivo? O vínculo foi assinado para o jogador costarriquenho encerrar a sua carreira.
Leia mais
- Ex-Cruzeiro é anunciado em clube da MLS
- Bolívar, de Zago, apresenta zagueiro brasileiro que foi titular no Flamengo
- E aí, Atlético-MG? Nacho Fernández revela vontade de retornar ao River Plate
O jogador deve entrar em campo na partida desde domingo (15), quando a equipe do Portland encara o Seattle Sounders, às 23h (horário de Brasília), no Estádio Providence Park.
“Pensando na minha carreira, percebi que me aposentar como Timber foi a melhor maneira de respeitar o que a organização fez por mim e o que fui capaz de fazer pelo clube, pela cidade e pelos torcedores”, disse o meio-campista Rodney Wallace.
Com a camisa do Portland, o meia disputou 101 partidas, em cinco temporadas entre 2011 e 2015, anotando 18 gols e oferecendo 20 assistências. Além disso, foi eleito o ”Jogador do Ano” da MLS Comeback, em 2014.
Em 2016, Rodney Wallace foi contrato pelo Sport, depois de não ter minutos no Arouca, de Portugal. Em Pernambuco, entrou em campo por 25 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.

