*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos grandes nomes do atual futebol no mundo, nem sempre a vida de Lucas Moura atuando na Europa foi de brilho e conquistas.
Leia Mais: Pai de volante do Atlético de Madrid sobre possível transferência do jogador: ‘é agora ou nunca’
Inter, amadurecimento e futebol europeu: Guga fala com o FL
O atleta, por sua vez, contou sobre momentos que passou na época que atuava pelo PSG. Segundo o próprio, seus últimos meses no clube da capital francesa não foram fáceis já que não estava jogando, porém, viu a oportunidade de dar a volta por cima na carreira quando o Tottenham resolveu lhe contratar.
“Quando eu saí do PSG e apareceu a oportunidade vir para o Tottenham foi a chance de dar uma revirada na minha carreira. Nos últimos meses no Paris foram sem dúvida os mais difíceis da minha carreira, não estava nem jogando. Quando apareceu essa oportunidade no Tottenham eu pensei: ‘É a oportunidade de retomar minha carreira, de me encontrar novamente’. E foi um grande passo. Poder jogar na Premier League com grandes jogadores, uma cultura diferente, um idioma diferente. E que tem sido muito legal. Um capítulo bacana da minha carreira”, contou em diálogo com João Castelo-Branco, da ESPN Brasil.
E as coisas estão indo muito bem para Lucas na equipe inglesa. Na vitória por 2 a 0 diante do Aston Villa, pela Premier League, o ex-Tricolor completou a marca de 150 jogos com a camisa dos Spurs, fato esse que lhe deixou muito contente.
“Eu não sabia que estava alcançando essa marca. Fiquei muito feliz, muito contente. É uma marca muito expressiva”, exaltou.