*Por Renan Liskai
No América de Cali desde julho de 2021, Juan Carlos Osorio vê uma mudança de ares como um bom plano. Entretanto, a saída do clube colombiano não é vista como boa por conta de uma proposta melhor, mas sim por um trabalho mais ambicioso. Na carreira, o treinador já comandou duas seleções, ou seja, México e Paraguai, porém ainda tem o desejo de se inserir novamente nesse mercado.
Leia mais: Técnico do Al Ahly, rival do Palmeiras no Mundial, faz desabafo contra sul-americanos
Lenda do futebol argentino dá forte declaração sobre Dybala; confira
O sonho do treinador vem ganhando força por conta do desempenho ruim da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Faltando apenas duas rodadas para o término, os Cafeteros ocupam a 7ª colocação e, hoje, estariam eliminados, sem sequer conseguirem ir para a repescagem.
As derrotas para Argentina e Peru nos últimos compromissos colocaram ainda mais pressão em Reinaldo Rueda. Sendo assim, a federação local já pensa em promover uma verdadeira reformulação caso a vaga para a Copa não seja conquistada, a começar pelo treinador. Sendo assim, o nome de Osorio surge com força.
Em entrevista recente a um veículo colombiano, o presidente do América de Cali, Tulio Gómez, revelou que o plano de Osorio é mesmo assumir a seleção e que, caso uma demissão de Rueda ocorra e ele seja procurado, cláusulas do contrato permitem que o ex-São Paulo assuma o país.
“Ele me disse. O sonho de Juan Carlos Osorio é liderar a seleção colombiana, como qualquer outro treinador colombiano. Essa é uma das cláusulas , e mesmo que não houvesse cláusula, se ele achasse uma seleção, é claro que vamos deixá-lo ir, até porque Osorio é técnico de nível de seleção”, afirmou.